Sobre Nós
169252074_1939937479496537_278484035136118805_n

Sobre nós

NaTerra

A NATUREZA é reconhecida como um elemento essencial do processo de aprendizagem na  maioria dos métodos educativos. 

 

O projeto Naterra não se vincula a nenhum método, assim como o Forest School é muito mais rico do que só andar perto das árvores... 

 

Em quase todos os métodos pedagógicos , uns mais alternativos, outros menos, é reconhecida a importância da Natureza no desenvolvimento da criança. Naterra não segue um único método porque isso seria o mesmo que seguir um só caminho e essa escolha deve ser nossa.  No projeto Naterra integramos aquilo que encontramos de melhor em cada um desses métodos porque, à semelhança da vida que acontece à nossa volta, também aqui oferecemos diversos caminhos dando à criança a hipótese de fazer, ela própria, a sua escolha. 

 

A Natureza é, sem dúvida, a mais bela das pontes neste caminho de aprendizagens.

 

O fluir do tempo, o amor, o respeito e a liberdade de expressão são a base para a aprendizagem acontecer tanto na relação com a Natureza, como na sua experiência individual de aprendizagem ao conhecer-se a si e ao outro.

 

É nisto que acreditamos!🌿

A brincar com os 4 elementos

"Quando a imaginação da criança encontra a natureza, ela se potencializa e se torna imaginação criadora. A natureza tem a força necessária para despertar um campo simbólico criador na criança"

-Piorski Gandhy

Fale Connosco
A Equipa

"Para mim, não existe O modelo pedagógico: existem vários e quase todos eles me ensinaram algo importante e é na sua mistura que sinto a riqueza que é Ser Educador. A pedagogia Forest school e Beach school dá-nos a oportunidade de ter essa liberdade, de podermos unir alguns modelos pedagógicos, em contexto natural e correndo riscos (conscientes) que nos fazem crescer em todos os sentidos preparando-nos para a Vida.”

Patrícia Santos
Patrícia Santos Educadora de Infância
Lider Forest School

"A educação passa não só pela transmissão dos valores essenciais à boa formação da criança com vista naquilo que levará para a vida, assim como dar-lhe a conhecer através de várias experiências e oportunidades o leque diversificado de conteúdos e áreas que existe na vida, permitindo-lhe não só conhecer-se melhor a si, aos seus gostos, aguçar a curiosidade , a confiança o trabalho individual e de partilha em grupo. A criança aprende a brincar e a brincar ela é feliz! Brincar é a forma mais sublime de descobrir o mundo!”

Sara Alves
Sara Alves Administradora
 Lider Forest School

“Na educação cada criança precisa do seu tempo e do seu espaço. Respeitar cada um na sua individualidade, ajudando cada criança a crescer, deixa-me feliz”.



Lara Falcão
Lara Falcão Auxiliar de Educação

"Na Educação todas as crianças têm o direito de brincar e de serem felizes sendo a infância a primeira etapa na qual a criança descobre "o mundo".

Por isso faz todo o sentido para mim a pedagogia Forest School e Beach School: um espaço onde a criança tem a liberdade de escolha para brincar e crescer feliz.

WhatsApp Image 2021-07-27 at 15.27.50
Cátia Fonseca Auxiliar de Educação